Dicas para comprar boas marcas de sapatos masculinos

Dicas para comprar boas marcas de sapatos masculinos

Pode até parecer que não, mas há uma grande diferença entre modelos de sapatos masculinos e as situações nas quais eles devem ser usados. A tonalidade do sapato tem que combinar com a roupa, mas antes adequar-se ao ambiente em que você vai usá-lo. No geral, os tons neutros são destinados ao dia, e os mais despojados e chamativos à noite.

De dia e à noite

Para usar no dia a dia invista no padrão básico de sapato masculino é o preto, com um salto imperceptível, cadarço e bico um pouco mais fino. Nas coleções de 2013, o que chama atenção são alguns detalhes nas pontas como, por exemplo, respiros ou grafismos.

Vai sair pra balada e quer ser diferente do padrão engomadinho? Considere os sapatos de duas cores e bico fino.

O que se vê por aí

O bicolor é uma forte tendência. Os modelos trazem inovações, como as variações entre branco e preto com pequenos detalhes entre eles, pequenos rebites ao longo da costura e tons amarelados mesclados aos marrons.

O mocassim continua na moda, agora repaginado com variedade de cores e detalhes como faixas de couro ou outro material na horizontal do sapato próximo a região do tornozelo.

No trabalho, os modelos que utilizam materiais mais brilhosos podem causar uma boa impressão. Modelos de couro envelhecido já circularam nos escritórios, mas agora só ficam bem nos pés de sambistas e sertanejos.

Em relação ao bico, os sapatos sociais masculinos que estão em alta atualmente têm o bico com as laterais arredondadas. São muito pouco finos e não totalmente retos.

Outra ótima opção de sapato social é o modelo oxford, que surgiu na universidade inglesa de mesmo nome. Ainda não existem regras de etiqueta para o uso do oxford nas empresas, mas os executivos concordam que o maior benefício é se libertar do terno.

Uma alternativa aos sapatos sociais é a work boot, a bota para trabalhar. Dica pra fazer a preza com o chefe: use work book com calça social e terno. Mas tome cuidado porque o cano da tem que estar completamente encoberto pela calça. No fim de semana você também pode usar uma work book. Com calça jeans você pode até dobrar a bainha da calça.

Peça curinga de qualquer guarda-roupa, o sapatênis tornou-se um campeão de vendas. Ele vai bem com bermuda, calça jeans e até numa pegada mais social combinando com um blazer. Prefira as tonalidades mais neutras, pois são mais fáceis de combinar. Dica pra não fazer feito: não use sapatênis branco. Amigão, não seja brega, branco somente em tênis.

Curte coturno?

Muitos homens acham difícil de combinar, mas não tem segredo. Você pode adotar um estilo rock´n´roll usando com um look total preto ou usar com calça jeans e camisa xadrez.

Tendência no Outono/Inverno 2013, os coturnos com inspiração militar também se adaptam à Primavera/Verão. Nesse sentido a West Cost fez uma releitura do Worker, um clássico da marca lançado em 1988. Para combiná-lo com diferentes looks o ideal é optar pelos tons mais sóbrios.

Car shoe

Com grande variedade de materiais e cores, o car shoe é um modelo que valoriza os pés. Pra quem curte a dica é usá-lo sem meia e com a barra da calça dobrada para cima.

Brogue

Outro clássico, o brogue vem migrando das situações formais para as informais devido ao uso de novos materiais. Em de seus modelos brogue a Prada inovou ao usar cores no solado.

Fui convidado pra ser padrinho de casamento

O sapato masculino ideal para casamentos é aquele que combina com o terno e tem o mesmo estilo usado por muitos advogados durante o dia. São sapatos com cadarço ou mocassins mais formais, preferencialmente com sola de madeira. Evite queimar o filme na hora de subir no altar, não use calçados de camurça ou aqueles dobráveis com sola de borracha.

Dicas gerais na hora de escolher um modelo de sapato masculino

Deixe seu comentário:

+ Moda Masculina

Tags:, , , , , , , ,