Encontre o relógio masculino ou feminino que combina com seu estilo

Encontre o relógio masculino ou feminino que combina com seu estilo

Acessório adorado por homens e mulheres, o relógio de pulso expressa a personalidade e estilo de quem usa. Só que existem tendências e regras para usá-lo.

Se você for uma pessoa que tem interesse maior pelas coisas – aposto que é – já deve ter ouvido falar que quem inventou o relógio de pulso foi o pai do avião, o brasileiro Alberto Santos Dumont. Essa crença deve-se a grande amizade de Alberto com Louis Cartier.

De fato, o primeiro modelo que se tem notícia foi fabricado pelo relojoeiro suíço Abraham Louis Bréguet, mais ou menos em 1814. E era um relógio feminino, feito sob encomenda para a irmã de Napoleão Bonaparte.

Reza a lenda que Santos Dumont reclamou para Cartier que não tinha como ver as horas enquanto voava em balões por causa de seu pesado e nada prático relógio de bolso. Cartier então colocou uma pulseira de couro num dos maiores modelos de relógio de pulso femininos da sua coleção. E foi assim que o relógio de pulso se popularizou entre os homens de todo o planeta.

Mas o antigo relógio de bolso só foi derrotado definitivamente pela Primeira Guerra Mundial. Imagine o soldado tendo que largar a arma para tirar o relógio do bolso… Poderia ser sua hora final.

Acessório adorado por homens e mulheres, o relógio de pulso expressa a personalidade e estilo de quem usa. Só que existem tendências e regras para usá-lo.

Ladies first, vamos começar pelos modelos femininos.

A regra das proporções

Mulheres mais baixas e magras não ficam bem com relógios muito grandes. Assim como as muito altas não combinam com peças muito delicadas.

Uma tendência atual são os maxi relógios, mas cuidado com as proporções porque eles podem transformar completamente o look chamando atenção demais. Existem maxi relógios de diversos materiais como níquel, alumínio, cerâmica e até borracha. E também há inúmeras opções de estilos, basta você encontrar aquele que tenha mais a ver com você e com o look que deseja montar.

Relógio e joias

Pré-requisito básico: tenha bom senso. O mais adequado é compor um look equilibrado mesclando dois acessórios de peso ou dois materiais diferentes ou duas cores contrastantes e uma cor neutra.

Junto com brincos, anéis e colares

Liberdade. Um look interessante pode ser combinar relógio e várias pulseiras finas metalizadas ou esmaltadas, no mesmo braço. Se você pretende completar este look equilibrado com outros acessórios chamativos, como brincos argolões, esqueça. Nem a árvore de Natal fica bem com tantos enfeites pendurados.

A elegância do dourado

Um modelo de relógio feminino que é chic em qualquer ocasião, mantenha o nível usando outras peças também douradas.

Quero mais cor na minha vida

Vestindo uma roupa de tons básicos, sem muitas estampas, você pode usar e abusar das joias coloridas, com pedrarias e cores da moda. Daí o relógio tem que acompanhar esse estilo: colorido e grande ou então menor e mais discreto.

O retrô está com tudo

Um sucesso dos anos 80, a Champion voltou à moda com seus relógios que trocam pulseiras. A Timex aproveitou o embalo e fez uma releitura de modelos clássicos da sua coleção e as tradicionais pulseiras de metal ganharam estampas. São cincos padronagens diferentes, duas animal prints, uma rendada e duas étnicas.

Os cebolões no pulso das meninas

Muitas garotas estão usando os famosos cebolões de metal prateado, dourado e também de resina que imita marfim e tartaruga. Para dar um toque de feminilidade, as pulseiras são substituídas por lenços de seda.

Tendências de relógio de pulso masculino

Homens apostem nos relógios grandes. A combinação das pulseiras de couro, de metais e até mesmo de acrílico deixa o look mais contemporâneo. Acredite champz, as mina pira.

Os modelos básicos também fazem sucesso, mas devem ter uma pegada mais quadrada. Se a sua intenção é fugir do convencional, as cores são uma boa saída. Sem cores berrantes, por favor.

Quer seguir a moda sem ousar muito? Prefira os modelos e nas cores básicas e libere a criatividade para combinar as pulseiras com os relógios.

Deixe seu comentário:

+ Fashion

Lojas Marisa já tem roupa tendência da moda verão 2018
Lojas Marisa já tem roupa tendência da moda verão 2018
A moda é muito mais que roupas femininas ou masculinas
A moda é muito mais que roupas femininas ou masculinas
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,